Projetos Sociais »
Projeto Pescar
A UNIDADE PROJETO PESCAR FRAMEPORT, integrada ao Projeto Pescar, foi criada com o objetivo de propiciar a jovens adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, a possibilidade de se profissionalizarem, lapidarem sua conduta pessoal e de cidadão e ingressarem no mercado de trabalho.
A Unidade Frameport iniciou suas atividades em 03/03/03 e formou sua primeira turma de jovens. A formação dada é na área de Tecnologia da Madeira, embora também tenha dado inicialização técnica na área comercial em termos de Atendimento ao Cliente e na área administrativa com o curso Aprender a Empreender, em parceria com o SEBRAE Nacional.
Além da parte técnica, os jovens também receberam formação na área humana, da cidadania, de segurança do trabalho, saúde, noções de informática, higiene e etiqueta pessoal e profissional, drogadição, sexualidade, times de trabalho, artes, meio-ambiente, filosofia e princípio dos 5Ss, legislação do trabalho e trânsito, orientação profissional e motivação para o trabalho, Qualidade e Produtividade, teatro, entre outros. Os jovens frequentam a unidade diariamente, no período da manhã.
O projeto Pescar foi criado em 1988 e tem o objetivo de incentivar e assessorar empresas brasileiras na instalação de novas unidades para jovens em situação de vulnerabilidade social. Conta atualmente com 70 Unidades distribuídas por 09 Estados Brasileiros que, juntas, educaram, profissionalizaram e encaminharam ao mercado de trabalho, mais de 8.500 jovens. Há previsão de mais 05 novas unidades.
Em 1995, foi instituída uma Fundação para administrar o Projeto Pescar. Através dela, qualquer empresa pode integrar-se ao Projeto e compartilhar de seus resultados sócio-comunitários e institucionais. A Fundação acumula muitos prêmios, todos os anos, inclusive reconhecimentos internacionais como do Banco Mundial, UNESCO e Câmaras Americanas de Comércio, Brasil e Estados Unidos.